segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aquarelágrimas

Sou carne da tua carne
comunhão com seu espírito
de cada lágrima um milagre
um perfume que inspiro

Me desboto em seus sonhos
aquarelando seus sorrisos
transformando os seus medos
em gnomos coloridos

Nosso ritmo enche os olhos
brilhando suave entre os anjos
nossos timbres são os detalhes
dos mais singelos cânticos

O calor de nossa pele
como um edredom romântico
já não cabe em nosso corpo
todo o oceano atlântico

O meu coração cigano
fez em seu seio a morada
onde quer que eu me encontre
levo lembranças amadas

Seus traços indígenas
e a sua alma única,
minha musa, nossa poesia,
é a inspiração da música

Tantos pássaros que encantam
em cantos de liberdade
e dizem: "o amor e a igualdade,
bebem a gratidão que dançam".

Um comentário:

  1. Sagrado júbilo

    Idas e vindas,
    Permanência satisfatória.
    Anjos alados na mesma sincronia,
    Gotas sem cores sobre a face da alegria.

    Amor que irrompe,
    Transborda em claras águas.
    Enobrece sentimentos mútuos
    Derrama e encharca.

    Nas veias de antigas mágoas
    Serpenteiam sangue de novas sagas,
    Intenções, novos sonhos e caminhos,
    Por onde percorrem sorrisos contínuos.

    Dos suspiros de liberdade,
    Sorriem tão felizes que são.
    Passeios distintos de confiança,
    Adiam um combate vão.

    Lágrimas traduzem canções
    De puro contentamento e entusiasmo,
    Regozijo e exultação dessa imensa alegria.
    Pois ter um ao outro é não ter ninguém.

    ResponderExcluir