terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Anjos me levem / Novo Dígito

Anjos que me levem
meu espírito é leve
e vejo olhares tão puros
e claros quanto a neve


Dos meus caminhos já não temo mais
a dor alegre de um sorriso em febre

meu vício de amar cada detalhe
no breve olhar
em que o mundo me escreve


Não peço mais do que essa vida
e a arte de transfigurar olhares
em cores que brilhem
em vastos e novos horizontes

novos frutos de velhas sementes

Eu viveria pela eternidade
de uma simples pêra,
do mais simples doce,
da mais humilde vida de sabores,

lágrimas de recém-nascidos a cada instante,
pelo simples prazer de se estar vivo
por sentir o divino sopro de uma juventude,
o pulsar do sangue, o rio que corre
infinitamente único
em nossos lençóis subterrâneos
águas que seguem sempre em frente

quente em meu peito o eterno big bang
a cada inspiração de átomos
a cada gota de orvalho que transpiro
janelas que se abrem como páginas de um livro
que agora leio em voz alta e levemente desafinada:
"Como é boa a sensação de se estar vivo".




Novo Dígito


Para todo cansaço
um colo quente, macio
para todo sufoco
um suspiro, um sorriso,
um poema que te anime,
um carinho que te inspire...

Amizades, amores,
todo ombro que te afague,
te abra os olhos
para todos os enganos
que dissolvem agora
em um novo sonho
um novo dígito
horizontes que se abraçam
no infinito.

2 comentários:

  1. Vãs preocupações impedem as pessoas de perceberem quão bom é possuir o maravilhoso dom da vida. Obrigada pela percepção do "Novo dígito" em forma de poesia, de maneira contraditória e positiva, você conseguiu expressar a mudança de tecla. Que em 2011, as vidas sejam completas e intensas através das mudanças de atitudes. Um viva para a vida!
    Abraço da Analina!

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma preocupação é vã quando temos olhos abertos para mudar a direção, e no seu próprio texto você já faz isso...
    Seu olhar é cheio de juventude, inocente às vezes, mas vejo que você absorve o que há de bom em cada aprendizado. Por isso Deus é tão bom e tão grato contigo, fico feliz de poder adoçar um pouco o seu olhar que já é doce por essência, e fico feliz também por poder ser um ombro amigo para os momentos de cansaço!!!!!
    Um ótimo ano novo minha querida!!!
    Sou muito feliz por ser seu amigo!!!!!

    ResponderExcluir