quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

À Flor da Pele‏ / Lilásas Abertas

À Flor da Pele‏

De tanto penar
cresceram minhas asas
e minha pena desliza agora
na correnteza dos ventos

meus medos já não mais me calam
e digo alto e em firmes passos
convicto de que tudo é tão incerto

minha pele aflora seus pequenos gestos
tímidos olhares que buscam-se em reflexos
o conforto em não naufragar-se
de não voar em vão em altos amares























Lilásas Abertas



Ao dizer seu nome
o lilás de suas asas
pousou em meu peito

E voando contigo
num jardim florido
senti os seus dedos

Seu coração aflito
seu sorriso tímido
me dissolveu por inteiro
em seus medos

Meu coração ferido
nossos destinos sofridos
esperam chegar seu tempo

De voar ao longe
e ao abrir as asas
colorir de paz azul e lilás
o céu e o mar dos nossos receios

3 comentários:

  1. Lembro da semana passada você comentar da borboleta que foi no seu peito quando você conversava com sua mãe e seu padrasto, legal ter feito uma poesia sobre isso, ficou muito boa.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Johnny!
    Adoro suas poesias, você consegue transformar as pequenas coisas em grandes belezas. O significado das palavras combinadas dá um valor muito maior ao entendimento de seus textos!
    Parabéns pela sensibilidade, é um nobre sentimento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nobre é receber um comentário lindo desses!!!!
    Brigadão!!!!

    Fico feliz por ter gostado Henrique, escrevi na sexta depois daquele dia simples e magnífico.
    Ao chegar em casa só tirei as borboletas do estômago e coloquei no papel rsrs

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir