segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Boas E Mais Saudades

Ah que saudade boa
que vontade de viver inúmeras
e maravilhosas tardes como esta...

Lanternas de afogados sobrevoando a esperança
na pureza de um inocente coração que chega aos 18
que descobre a liberdade amadurecendo aos poucos
no vôo leve colorido de ousados balões mágicos
nos ombros dos anjos que rodeiam os passos e espaços

Cabelos secos me brilham e curam os fracos,
cortes feitos na alma, lembranças e carmas
tantas explicações budistas que trago
mantras em transes que afagam e acalmam

E acima do sol vou pintando as estrelas
com as verdades selvagens que me desabrocham
nestas novas cores nestas novas flores
dos sonhos que se materializam em doces cometas
linguagem que toca minha língua em versos suaves
completa, transborda, transcende o inexplicável
e nem no mais belo poema poderei congelá-lo

Incenso me cobre em nuvens tão densas
proteje-me e aquece me abrindo os caminhos
natureza me envolve e me ensina a beleza
meu rítmo eleva (leva) as vibrações que sinto
relativas certezas que absorvo e transmito

Ah quantas saudades mais
e não más vontades tão satisfeitas
a bondade acompanha corações heróicos
poemas amuletos feitos de palavras
minha oração verbais anjos da guarda
imperfeitas rimas subvertem conceitos
virtudes mundanas surpreso respeito
despidas de subterfúgios e máscaras

A saudade é um milagre que rasga o meu peito
minhas lágrimas de pobre moleque mimado
já disseram-me que é como um cais sem porto
longas tranças de cordas sob meus (h)arpejos
é como uma ilha que habita o meu corpo
solidão que há muito não mais me incomoda
não preciso do corpo nem copos de vento
aprendi a pintar polifonias harmônicas
não ancoro o espírito em tantos apegos
só preciso do timbre de um ímpar violino
virtudes que elevem os maduros desejos
conecto-me à alma grandiosa do mundo
o espírito sagrado me derrama o que escrevo
fonte inesgotável das nuvens que bebo

Ah que saudade boa
que vontade de viver inúmeras
e maravilhosas tardes como esta...
Maravilhosas tardes ao lado de mim mesmo!


2 comentários:

  1. Sentir saudade é muito bom! E saber que pessoas nos deixam saudade é melhor ainda, pois descobrimos o quanto são queridas para nós. Lindo texto!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. John, foi este teu texto que me inspirou a poesia!


    Grande abraço, querido amigo!

    ResponderExcluir